Alunos do CRAS solicitam projeto de área de lazer aos Vereadores

Alunos do Cras de Novo Horizonte do Sul levam projeto de área de lazer à Câmara de Vereadores
Alunos do CRAS solicitam projeto de área de lazer aos Vereadores

Fotos: Kauhê Prieto

Na 10ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Novo Horizonte do Sul foi realizada na manhã desta segunda-feira (01), além das indicações dos vereadores e discussões de projetos, teve a participação de 20 alunos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do Cras - Centro de Referência em Assistência Social do município.

Na oportunidade, depois de acompanhar a sessão, os alunos acompanhados das orientadoras do Cras, Juliana Aparecida Silva e Adriana Tack apresentaram um projeto de um parque de lazer com sala de teatro e música, piscina, quadra poliesportiva, vôlei de areia e pista de skate.

Segundo a orientadora, Juliana Aparecida, a iniciativa em desenvolver o projeto, e confeccionar a maquete foi dos próprios alunos, que sonham com uma área de lazer completa no município.

‘É um grande sonho de todos do Cras, e de todos os jovens de nossa cidade. Não temos espaços específicos aonde as crianças possam se divertir e passar o tempo livre praticando esporte e se confraternizando, sabemos que o esporte tira jovens das ruas, oferecendo uma opção de atividade saudável. Então viemos pedir o apoio dos vereadores que podem fazer essa gestão junto a prefeitura, aos deputados federais e ao governador Reinaldo Azambuja para tentar viabilizar o recurso para esse importante espaço”, completou Juliana.

O presidente da Câmara de Vereadores, Isaías dos Santos, recebeu as orientadoras e os alunos e conclamou os vereadores para participarem dessa causa.

“Eu acredito que podemos todos juntos, conseguir através de nossos deputados e do governador Reinaldo Azambuja, o qual vou entregar o projeto pessoalmente, aporte financeiro para construir esse parque de lazer, que vai agregar muito na educação e nas atividades das nossas crianças e jovens. Tenho a certeza que em breve podemos ter boas notícias sobre esse projeto apresentado pelas crianças do Cras”, finalizou o presidente Isaías dos Santos.