Câmara de Novo Horizonte do Sul e Gerência Municipal de Saúde realizam audiência pública.

Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul/MS

Nesta sexta-feira (23) sob orientação do Vereador Chiquinho do PT presidente da Comissão de Fiscalização, Finanças e Controle Orçamentário foi realizada a Audiência Publica da Gerência Municipal de Saúde de Novo Horizonte do Sul– Ms evidenciando a prestação de contas quadrimestral abrangendo os meses de Janeiro a Dezembro do ano de 2017.

O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul, e de acordo com o relatório apresentado pelo do Gerente Municipal de Saúde Bruno de Lima Barboza as despesas liquidadas e pagas no ano de 2017 chegaram ao montante de R$ 5.204.352,28.( cinco milhões, duzentos e quatro mil, trezentos e cinquenta e dois reais e vinte oito centavos).

Os indicadores de saúde relativos aos serviços de atenção básica abrangendo preventivo, curativos, administração de medicamentos, atendimento odontológico, consulta de enfermagem, glicemia, consulta de pré natal, consulta de puerpério , verificação de pressão, assistência social ,fisioterapia, nutricionista, atendimento psicóloga, academia e atividade educativa alcançaram um atendimento em torno de 61.104 ( sessenta e um mil e cento e quatro unidades).

Nos procedimentos realizados pela equipe de saúde em relação aos exames laboratoriais, RX, Ultra-som, ESF Rural, ESF Urbano , Unidade Básica de saúde, oftalmologista, cirurgia, vacinação, mamografia encerrou-se o ano com um atendimento em torno de 92.612 (noventa e dois mil e seiscentos e doze unidades).

Quanto a vigilância epidemiológica e controle de vetores passando por investigação de casos suspeito de dengue, tratamento focal com larvicida, tratamento focal e tratamento perifocal, inspeções, quarteirões borrifados, pneus recolhido e terrenos baldios e limpos, atendendo 12054 (doze mil, cinquenta e quatro unidades).

Na vigilância sanitaria entre alvará sanitário, apreensão, coleta para análise de agua, inspeção, notificação, orientação, relatórios, recolhimentos, vacinação anti rabica a demanda de atendimento foi de 2.183 ( dois mil cento e oitenta e três).

Fora 762 viagens para outros municípios e 1321 atendimentos em evento realizado pelo Sindicato Rural, Sebrae e Gerência Municipal de Saúde no dia 10 de junho de 2017, entre cirurgias, consultas com fonoaudióloga, teste da lingüinha e teste da orelhinha no decorrer do ano de 2017 atingiu-se um total de 123 (cento e vinte três) atendimentos no Hospital do SIA na cidade de Fátima do Sul.

O evento contou com boa presença de munícipes e funcionários da área da saúde que lotaram as dependências do plenário da Câmara Municipal, marcaram presença prestigiando a audiência a Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal Margarida Mateus da Silva , bem como os vereadores Iziquiel, Delso, Professora Regiane e o Presidente da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul Ademir de Oliveira.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.