Indicação Polêmica é reprovada na Camara Municipal de Novo Horizonte do Sul

Na noite da ultima segunda-feira (19) foi realizada a quinta sessão ordinária de 2018 da Câmara Municipal de Vereadores de Novo Horizonte do Sul. Entre os muitos temas abordados, um se destacou: o Pedido de Patrocinio em dinheiro aos atletas participantes das equipes de ciclismo de Novo Horizonte do Sul.

Após o vereador Chiquinho do PT (PT) apresentar a indicação para discussão na ordem do dia, a vereadora Professora Regiane(PPS) solicitou o uso da palavra manifestando sobre a natureza da indicação como justa, mas se posicionou contra, onde se instalou a polêmica causando debates acirrados em torno da indicação, que após exaustiva discussão um total de cinco dos vereadores: Paulão (PSDB), Professora Lucinéia (PDT), Delso (PDT), Iziquiel (PPS) e Professora Regiane (PPS) se manifestaram contrários a indicação.

A principal alegação dos vereadores contrários foi de que este não é momento propício para a criação de mais uma despesa para o município, todos afirmaram não serem contrários a indicação, nem contra a pratica do esporte, mas sim o momento que vive o municipio exige tomadas de decisão na esfera administrativas para as causas mais urgentes. Segundo os vereadores temos outras prioridades agora, como a recuperação das estradas vicinais entre outras.

As polêmicas giraram em torno de algumas dúvidas que indicação gerou na interpretação dos vereadores, dentre os pontos de polêmica , o que mais chama a atenção é benevolência da indicação ao especificar onde seriam gastos o dinheiro ora pleiteado aos esportistas, que gerou um certo desconforto nos vereadores que não concordando com o volume dos dispendios financeiros que seriam gastados de acordo com os itens da indicação reprovaram a proposição em plenário pelo placar de cinco votos contras e dois favoraveis.

A indicação apresentada pelo vereador chiquinho do PT, contém o número 12/2018, o documento foi apresentado ao Presidente da Câmara Municipal nos termos regimentais, solicitando providencias no sentido de encaminhar ao Prefeito Municipal, o pedido de patrocinio em dinheiro aos atletas participantes das equipes de Ciclismo MTB-NHS e Amigos do Pedal para custear despesas realizadas com viagens, hospedagens, alimentação, suplementos e alimentos para hidratação, inscrição, uniformes, acessórios de segurança e manutenção de bicicletas.