Resumo da 5ª Sessão Ordinária do ano de 2018, da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul

Nesta segunda-feira 19 de março de 2018, as 19.30 horas sob a presidência do Vereador Ademir de Oliveira (PR) foi realizada a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul referente ao ano de 2018, a abertura dos trabalhos iniciou-se com a execução do Hino de Novo Horizonte do Sul, seguido da leitura de um trecho da Bíblia Sagrada, na sequência foi discutida e aprovada a ata da sessão anterior.

Ato seguinte na hora do expediente o Secretario Paulão (PSDB) fez a leitura da correspondência do dia, passando a leitura do expediente mencionando o teor dos pareceres da CFF e CCJ sob a relatoria da Veredora Professora Lucinéia (PDT) e Vereador Iziquiel(PPS) com voto favorável ao Projeto de lei 001/2018 que dispõe sobre a Criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Na sequência a Psicóloga Karina Lopes representando a Gerência da Assistência Social, usou a palavra na Tribuna no sentido de esclarecer ao público e aos Vereadores o Projeto de Lei Ordinária nº 002/2018 de 08 de março de 2018, que dispõe sobre o Serviço Municipal de Acolhimento Familiar de Crianças e Adolescentes sob medida de proteção, denominado Serviço Familia Acolhedora de autoria do Poder Executivo Municipal.

Na Ordem do Dia o Senhor Presidente deu sequência aos trabalhos colocando em discussão para aprovação as seguintes proposituras: De autoria do Executivo Municipal Projeto de Lei Ordinária nº 001/2018 de 28 de Fevereiro de 2018, que dispõe sobre a Criação do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Saneamento Básico que foi aprovado. De autoria da Veredora Professora Regiane(PPS) Pedido de Informação 001/2018 requisitando informações sobre o andamento do Projeto Curva de Nivel em Novo Horizonte do Sul, o qual foi aprovado. De autoria da Veredora Professora Lucinéia (PDT) a Indicação nº 9/2018 solicitando a implantação de quebra molas no trecho do asfalto que da acesso a Linha Boa Sorte, a qual foi aprovada. De autoria do vereador Paulão (PSDB) Indicação nº 10/2018 solicitando a implantação de quebra molas na Rua Hermes Alves da Fonseca, nas imediações da Igreja Católica que foi aprovado. De autoria do Vereador Paulão (PSDB) em conjunto com o Vereador Iziquiel (PPS) Indicação nº 11/2018, solicitando a construção de ponte na Linha 13 a qual foi aprovado. De autoria do Vereador Chiquinho do PT (PT) Indicação nº 12/018, solicitando patrocinio em dinheiro aos atletas participantes das equipes de Ciclismo MTB´-NHS E AMIGOS DO PEDAL para custear despesas realizadas com viagens, hospedagem, alimentação, suplementos e alimentos para hidratação, inscrição, uniformes, acessórios de segurança e manutenção das bicicletas, a qual foi reprovada. De autoria do Veredor Paulão Indicação nº 13/2018, solicitando a contratação de facilitador na modalidade esportiva de Arte Marcial Karate a qual foi aprovada.

Terminada a votação das matérias, discorrendo sobre os mais variados assuntos fizeram uso da palavra na Tribuna da Ordem do Dia o Vereador Chiquinho do PT (PT), a Professora Regiane (PPS) e o Vereador Iziquiel (PPS).

Concluindo os trabalhos legislativos da 5ª Sessão Ordinária de 2018 o Presidente Ademir de Oliveira (PR) fez menção sobre Convite da Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul que por meio da Gerência Municipal de Assistência Social convida para entrega dos contratos e inicio do trabalho social do Loteamento Urbanizado Vila Nova, também teceu breves comentários sobre lei esportiva de sua autoria , bem como esclareceu que as divergências entre os pares da casa seriam resolvidos em conformidade com o regimento inerno, e declarou encerrados os trabalhos legislativo e a presente sessão.