Vereador Preto quer Piracetam para crianças com dislexia

Vereador Preto protocola dois projetos de Lei voltados a saúde da população de Novo Horizonte do Sul. Foto: Kauhê Prieto
Vereador Preto quer Piracetam para crianças com dislexia

Ver. Preto

Na 12ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Novo Horizonte do Sul, o vereador Preto, protocolou dois Projetos de Lei direcionados a saúde pública do município.

O primeiro projeto dispõe sobre o fornecimento de leite em pó para crianças nascidas de mãe portadoras do vírus HIV durante os primeiros dois anos de vida. De acordo com o vereador Preto, a concessão do benefício previsto nessa Lei, será feito as mães comprovadamente carentes.

"Apesar da epidemia de AIDS estar sendo registrada em todo o Brasil há cerca de 20 anos, e do significativo número de casos de crianças nascidas de mães com HIV, ainda são poucas as ações adotadas para prevenir a transmissão materno-infantil do vírus, e por isso criei essa Lei que pode mudar a vida de muitas pessoas em nosso município", disse o vereador Preto.

O vereador ainda protocolou o Projeto de Lei, que disponibiliza o medicamento "Picaretam" aos alunos da rede municipal de ensino fundamental que sejam diagnosticados com dislexia.

A dislexia é a incapacidade de compreensão do que se lê e do que se fala, que acomete pessoas com lesão do sistema nervoso central, o que dificulta o trabalho dos educadores. O medicamento tem como função melhorar as funções cerebrais envolvidas em processos de aprendizagem, memória, atenção e consciência.

“É comum encontrarmos na rede pública de ensino fundamental municipal, crianças e adolescentes, portadores de lesão do sistema nervoso central conhecida como dislexia. Os educadores tem muita dificuldade para lidar com essa doença, e com o medicamento a realidade de quem sofre com esse problema pode mudar radicalmente, então queremos que o poder executivo disponibilize a medicação a quem for diagnosticado”, completou o vereador Preto.

Fonte: Imprensa Oficial

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.