Em Sessão Solene APAE recebeu reconhecimento da Câmara de Vereadores

Atendendo convocação do Presidente da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul, o legislativo municipal promoveu na noite desta ultima segunda feira (21) sessão solene em comemoração aos 19 anos de fundação da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Novo Horizonte do Sul.

A sessão foi presidida pelo vereador Ademir de Oliveira, que além dos vereadores Daniel, Iziquiel, Prof.ª Regiane Camargo, Prof.ª Lucinéia, Paulão, Delso e Chiquinho do PT, convidou para compor a mesa, Margarida Mateus da Silva representando o Prefeito, Vice Presidente da APAE Francisco Vieira da Silva, Nalva Lemes diretora da Escola da APAE, Dione Hashioca ex-deputada estadual, Jeovani Vieira Presidente da União a das Câmaras de Vereadores, os autos defensores da APAE Cleidinéia de Souza e Pedro Rodrigo Batista de Campos.

Comas dependências da câmara lotada por alunos, familiares, professores e autoridades municipais, a sessão foi realizada no plenário da câmara, logo após a execução do hino do município e hino dos excepcionais, a ex-presidente da APAE Renata Araujo Lima Conceição fez uma narrativa sobre a história da APAE registrada ao longo dos 19 anos, completada com a apresentação de Slides pela professora Nalva Lemes, na sequência a Senhora Valdenice Leite da Silva falou em nome dos pais da APAE.

Logo após iniciou-se os pronunciamentos onde os vereadores manifestaram na tribuna suas congratulações pelo aniversário da APAE, e o reconhecimento do importante trabalho realizado em Novo Horizonte do Sul. Além dos vereadores também discursaram a ex-deputada estadual Dione Hashioca e o Presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul Jeovani Vieira e representante do Prefeito Margarida Mateus da Silva.

Foram homenageados os ex- presidentes: Joel Moreira da Silva e Renata Araujo Lima Conceição com entrega de certificados pelo vice- presidente da APAE, também foi entregue placa em homenagem a ex-deputada Estadual Dione Hashioca, a professora Sandra Nascimento Oliveira leu na tribuna uma mensagem de agradecimento aos vereadores.

O vereador Paulão entregou nas mãos do Vice-Presidente da APAE Francisco Vieira da Silva o Decreto Legislativo que declara a APAE entidade de utilidade pública, bem como o vereador Delso recebeu do vice – presidente placa em homenagem aos vereadores.

Passado o momento das homenagens os alunos APAE Antonio Alexandre e Daniel Francisco realizaram uma linda apresentação interpretando um musical, que agitou e mexeu com as emoções dos presentes, ao final foram ovacionados de uma maneira espetacular.

Ao finalizar os trabalhos pó Presidente Ademir de Oliveira apresentou suas congratulações a APAE e seus Integrantes, agradecendo-os pelos 19 anos de trabalho prestado. Que Deus abençoe, proteja e Ilumine a todos nós e nossos familiares. Declaro encerrada a sessão e Viva a APAE, todos responderam ao viva e aplaudiram de pé o encerramento da sessão.