Resumo da 15ª Sessão Ordinária do ano de 2018, da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul

Nesta segunda-feira 18 de junho de 2018, às 19.30 horas sob a presidência do Vereador Ademir de Oliveira (PR) foi realizada a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul referente ao ano de 2018, a abertura dos trabalhos iniciou-se com a execução do Hino de Novo Horizonte do Sul, seguido da mensagem bíblica.

Na sequência foi discutida e aprovada a ata da sessão anterior passando para hora do expediente feita a leitura das correspondências, passou-se a leitura dos pareceres 007 da CCJ e 005 da CFF referente ao Projeto de Lei Ordinária nº 004/2018, de 29 de maio de 2018, que autoriza o Poder executivo a firmar Convênio com a Associação Beneficente de Novo Horizonte do Sul, Hospital e Maternidade Novo Horizonte, em seguida o Presidente despachou respostas do executivo municipal a indicações de vereadores, ato continuo convidou o 3º SGT José Luiz dos Santos CMT do 2º GPM Novo Horizonte do Sul que no uso da tribuna discorreu sobre as atividades literárias a serem desenvolvidas com os alunos da Patrulha Mirim.

Na ordem do dia foi discutido, votado e aprovado em segundo turno o Projeto de Lei Complementar nº 003/2018, de 16 de maio de 2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre alteração das atribuições do cargo de Fiscal Municipal constante da Lei Complementar nº. 25/2018, em primeiro turno Projeto de Lei Ordinária nº 004/2018, de 29 de maio de 2018, que autoriza o Poder executivo a firmar Convênio com a Associação Beneficente de Novo Horizonte do Sul, Hospital e Maternidade Novo Horizonte, também foram discutidas e aprovadas a Indicação nº 29/2018 de autoria em conjunto Ver. Delso Álvaro Benedito, Ver. Paulão, Ver. Ademir, Ver. Carlitão; solicitando providências para realizar a Municipalização do Transito, Indicação 024/2018 de autoria do vereador Chiquinho do PT indicando providências para implantação de iluminação publica na frente do Bairro 14 de junho, Indicação nº 31/2018 de Autoria Ver. Prof.ª Regiane, Indicando para que seja realizada a manutenção/reparos da iluminação pública em Novo Horizonte do Sul, Indicação nº 30/2018 de autoria conjunta Ver. Paulão, Ver. Ademir, Ver. Delso, Ver. Carlitão; indicando para que seja cedida uma parte do prédio onde esta instalada a Anhanguera para atender a Patrulha Mirim.

Usou a Tribuna o vereador Chiquinho do PT, a Vereadora Prof.ª Lucinéia, a Vereadora Prof.ª Regiane, o vereador Delso Alvaro Benedito que em suas falas enalteceram a passagem do dia 14 de Junho onde comemorou 33 do Assentamento dos Brasiguaios, bem como o desenvolvimento do Projeto Patrulha Mirim, após o uso da tribuna o Presidente agradeceu aos familiares, aos Patrulheiros Mirins e aos responsáveis pelo Projeto Patrulha Mirim que lotaram as dependências do plenário da Câmara Municipal, finalizando convocou os vereadores para próxima sessão ordinária que será realizada dia 25 de Junho de 2018 e declarou encerrada a sessão.