RESUMO DA 33ª SESSÃO ORDINÁRIA

RESUMO DA 33ª SESSÃO ORDINÁRIA

33ª SESSÃO ORDINÁRIA


Confira na íntegra a 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul que foi transmitida pelo facebook, CLICANDO AQUI.




ABERTURA E LISTA DE PRESENÇA

(Art. 148 do Regimento Interno)

 

“No dia 18/10/2021, às 19:30:00, em sua sede, à Av. Marcos Freire, 762 – Blocos 2 reuniram-se em reunião ordinária os Vereadores da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul.”

Assumindo a presidência o Vereador ADEMIR DE OLIVEIRA, secretariado pela Vereadora Profª NALVA, ficando assim constituída a Mesa Diretora para a condução dos trabalhos:

 

“Verificando a lista de presença a Sra. Secretária constatou o comparecimento dos seguintes parlamentares, de acordo com suas respectivas representações partidárias com assentos na Câmara Municipal, assim partidariamente distribuídos:

 

Vereador(a) - ADEMIR DE OLIVEIRA-PSDB (Presente); Vereador(a) - ALEMÃO-PSDB (Presente); Vereador(a) - INÊS MARIA ALVARENGA ALVES-PSDB (Presente); Vereador(a) - JOSÉ FERNANDES SOUZA-PTB (Presente); Vereador(a) - LUIZ DA SAÚDE-MDB (Presente); Vereador(a) - PAULO ROBERTO SILVEIRA-PSDB (Presente); Vereador(a) - Profª NALVA-MDB (Presente); Vereador(a) - Profª REGIANE-PSDB (Presente); Vereador(a) - ROBERSON MIOTTI-PSL (Presente);

 

APURAÇÃO DO QUORUM: Ausente(s) 0 Vereador(es); Presente(s) 9 Vereador(es).”.

 

“Após verificado o quorum para iniciar os trabalhos, o Sr. Presidente Vereador ADEMIR DE OLIVEIRA deu início aos trabalhos da 33ª SESSÃO ORDINÁRIA de 2021, onde houve a execução do Hino Municipal e também solicitou ao Vereador Roberson Miotti que fizesse a leitura de um trecho bíblico. O Sr. Presidente após conferindo o disposto no Art. 148 do Regimento Interno, e, constatando quorum suficiente passou para o expediente para que desse cumprimento ao art. 149 do Regimento Interno.”

 

LEITURA DA ATA DA SESSÃO ANTERIOR

(Art. 149 do Regimento Interno)

 

“O Sr. Presidente determinou a leitura da ata da sessão anterior; Que submetido em discussão e após em votação foi aprovada.”

 

LEITURA DE EXPEDIENTES LEGISLATIVO

(Indicações, Requerimentos, etc.)

 

Foram lidas e apresentadas as seguintes matérias no expediente:

 

Ofício nº 099/2021- Recursos Federais recebidos por esse Município no mês de setembro de 2021; Parecer CCJ nº 026/2021;

 

Indicação nº 67, de: 13/10/2021; de autoria da vereadora Profª NALVA; Destinatário: ALDENIR BARBOSA DO NASCIMENTO;

- Concessão de reajuste salarial aos servidores lotados na Secretaria de Infraestrutura, Obras e Gerência de Agricultura.

 

Indicação nº 68, de: 14/10/2021 de autoria do vereador presidente ADEMIR DE OLIVEIRA; Destinatário: ALDENIR BARBOSA DO NASCIMENTO;

- Determinar estudos e viabilizar a criação da Casa da Cultura em Novo Horizonte do Sul.

 

Indicação nº 69, de: 15/10/2021; de autoria da vereadora Profª REGIANE ; Destinatário: ALDENIR BARBOSA DO NASCIMENTO;

- Instalação de aparelho climatizador no refeitório da Escola Municipal Prof. Eduardo Pereira Calado.

 

ABERTURA DA ORDEM DO DIA

(Art. 145 do Regimento Interno)

 

“O Sr. Presidente em cumprimento ao que dispõe o art. 155 do Regimento Interno deu por início a ORDEM DO DIA, solicitou a secretária da Mesa que efetuasse a leitura da pauta da sessão.”

 

Após a leitura pela Sra. Secretária da Mesa da(s) matéria(s) em ordem nominativa a serem deliberadas na Ordem do Dia, o Sr. Presidente colocou em deliberação a(s) seguinte(s) matéria(s) de acordo com os seguintes turnos de votação:

 

(Não houve matéria deliberada na ordem do dia)

 

TRIBUNA E ENCERRAMENTO

(Regimento Interno)

 

“O Sr. Presidente solicitou junto a Sra. Secretária se havia algum vereador inscrito para o uso da tribuna.

Constatou a Sra. Secretária que não havia nenhum vereador inscrito para o uso da tribuna. Depois de cumprido o tempo destinado ao uso da tribuna, o Sr. Presidente declarou encerrada a sessão.”