Câmara aprova reajuste salarial de 7% aos Professores da Rede Municipal de Ensino

Os Professores da rede Municipal de Ensino do Municipio de Novo Horizonte do Sul terão seus vencimento base reajustados em 7% retroagidos a partir de 1º de janeiro de 2018. A proposta foi aprovada na Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul nesta segunda-feira (09).

De acordo com o Presidente da Câmara , vereador Ademir de Oliveira (PR) a matéria, enviada pela Prefeitura, foi aprovada durante a 8ª Sessão Ordinária, em caráter de urgência (com dispensa da tramitação normal). A aprovação foi o resultado de consenso entre as lideranças partidárias, lider do prefeito e vereadores que reuniram durante o dia, e manifestaram apoio à causa dos professores.

Já na sessão durante a noite no Plenário da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar nº 001/2018, de 28 de março de 2018 que rejusta o piso salarial sobre o vencimento base dos professores da rede municipal de ensino de Novo Horizonte do Sul, a medida garante a correção salarial em 7% com efeitos retroativos a 1º de janeiro deste ano.