Gerente de Educação apresenta PME para os Vereadores

Gerente de Educação de Novo Horizonte do Sul apresenta Plano Municipal de Educação aos vereadores. Foto: Kauhê Prieto
Gerente de Educação apresenta PME para os Vereadores

Fotos: Kauhê Prieto

Nesta segunda-feira (08) o gerente de Educação, Cultura e Esporte de Novo Horizonte do Sul, Lindovan Peixoto, juntamente com os professores Silvano Balieiro Barbosa (coordenador do PME), Elizabeth dos Reis, Edicéia Garcia Barbosa, fez uma apresentação da minuta do projeto do Plano Municipal de Educação – PME, para os vereadores.

Além de apresentar o Plano aos vereadores, a equipe da gerência de Educação fez o convite oficial para que todos participem, da "Conferência do Plano Municipal de Educação", que será realizada no dia 12 de junho no auditório José Farias Leal, na escola Eduardo Pereira Calado, a partir das 7h30, onde serão realizadas oficinas, o debate final, definidas as metas e as estratégias definitivas do plano. O evento é aberto ao público.

O Plano foi desenvolvido depois de diversas reuniões e criação das sub-comissões que foram nomeadas no dia 11 de maio de 2015. Foram distribuídas as responsabilidades e feito o diagnóstico para elaborar o Plano. O PME tem caráter democrático e indicará o caminho para se construir um plano de educação para Novo Horizonte do Sul que responda aos anseios da comunidade, e que assuma um compromisso com o bem comum da sociedade.

A prefeita Nilza Ramos vem durante sua administração valorizando os profissionais da Educação. Atualmente o município está entre os dez do Estado que pagam melhor aos seus professores. E todos os anos de sua gestão o compromisso é de aumento de 5%, que acontece no Dia do Professor.

“Estamos trabalhando para que o futuro dos nossos jovens seja com mais educação e por consequência mais oportunidades, sou uma educadora e acredito que através dela podemos conquistar o que quisermos, então como gestora busco o melhor para nossos jovens. O PME vai garantir que nos próximos 10 anos nossa cidade se desenvolva e acredito que os nossos vereadores irão analisar e rapidamente aprovar o projeto, porque temos até o dia 24 de junho como prazo final”, completou a prefeita Nilza Ramos.

Foto: Kauêh Prieto

Segundo o gerente de Educação, Lindovan Peixoto, a apresentação foi realizada para que os vereadores possam analisar rapidamente o projeto do PME que é muito importante para Novo Horizonte do Sul.

“Ter o PME é fundamental para o desenvolvimento do município, quanto melhor for a educação nas escolas, mais os jovens conseguirão analisar e resolver seus problemas, e

vamos trabalhar para isso de maneira adequada, com um PME e um projeto de dez anos para nossa cidade. A educação é um legado, a melhor herança que um pai pode deixar para seu filho, e nossa equipe está engajada nesse projeto, em um mundo tão competitivo queremos nossos jovens preparados e capacitados, assim como nossos professores”, finalizou Lindovan Peixoto.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.