Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / NOTÍCIAS DA CÂMARA / Resumo da 7ª Sessão Ordinária do ano de 2018, da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul

Nesta segunda-feira 02 de abril de 2018, as 19.30 horas sob a presidência do Vereador Ademir de Oliveira (PR) foi realizada a 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul referente ao ano de 2018; a abertura dos trabalhos iniciou-se com a execução do Hino de Novo Horizonte do Sul, seguido da leitura de um trecho da Bíblia Sagrada, na sequência foi discutida e aprovada a ata da sessão anterior.

Ato seguinte na hora do expediente o Secretário Paulão (PSDB) fez a leitura das correspondências do dia, passando a leitura do expediente mencionando o teor do Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estadoobre a Prestação de Contas Anual de 2012, em seguida o Presidente solicitou ao Secretário para encaminhar cópias do Parecer Prévio do TC a todos os vereadores, encerrando o expediente com o despacho de todas as documentações referentes a Prestação de Contas Anual de 2012 a Comissão de Fiscalização e Controle Orçamentário - CFF, repassando orientações a luz dos preceitos constitucionais, para instauração do processo referente ao julgamento das contas.

Na sequência o Supervisor Senhor Tiago Marques da Unidade da Sanesul em Novo Horizonte do Sul usou a Tribuna no sentido de esclarecer a população do Bairro Novo Habitar sobre as condições que em que foi conseguida a tão almejada rede de água para o bairro, enaltecendo o empenho dos vereadores na conquista, bem como a luta de cada liderança que esteve envolvida no Projeto, fechando seu discurso o Supervisor evidenciou algumas ações realizadas no município pela Sanesul que contou com a parceria da Câmara Municipal.

Na Ordem do Dia o Senhor Presidente seguiu com os trabalhos colocando em discussão para aprovação as seguintes proposituras: De autoria do vereador Paulão (PSDB) Indicação nº 16/2018 solicitando para que seja feito aterro onde há necessidade e providencie com urgência a retirada de areões da Linha da Amizade a qual foi aprovada. De autoria do Vereador Ademir (PR) indicação nº 17/2018, solicitando para que providencie uma reforma geral na quadra de areia localizada nas dependências do Estádio Municipal, a qual foi aprovada.

Terminada a votação das matérias, discorrendo sobre os mais variados assuntos fizeram uso da palavra na Tribuna da Ordem do Dia a Vereadora Professora Regiane (PPS) , a Vereadora Professora Lucinéia (PDT), o Vereador Chiquinho do PT (PT), o vereador Delso (PDT) e o vereador Paulão (PSDB).

Concluindo os trabalhos legislativos da 7ª Sessão Ordinária de 2018 o Presidente Ademir de Oliveira (PR) teceu breves comentários sobre a instalação de rede água no bairro Novo Habitar, agradeceu a marcante presença de moradores do bairro no plenário da Câmara, como os demais presentes, convocou os vereadores para a próxima sessão ordinária que será realizada em 09 de abril de 2018 e declarou encerrados os trabalhos legislativo e a presente sessão.

« Março 2020 »