Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / NOTÍCIAS DA CÂMARA / Vereador Elmar Passos quer agente comunitário de Educação

Vereador Elmar Passos quer agente comunitário de Educação

Vereador Elmar Passos (PROS) fez uma indicação a prefeita de Novo Horizonte do Sul Nilza Ramos, para que seja realizado um estudo e verificada as possibilidades para que seja criado o cargo de Agente Comunitário de Educação

A educação é um direito do ser humano. Por ser uma construção social está suscetível às variações históricas da sociedade. Nesse sentido, o poder público e a sociedade têm um papel importante no processo de regulamentação da educação através de leis que permitam não só um ensino uniforme, mas uma interligação de descobertas e desenvolvimento.

Pensando nisso o vereador Elmar Passos (PROS) fez uma indicação a prefeita de Novo Horizonte do Sul Nilza Ramos, para que seja realizado um estudo e verificada as possibilidades para que seja criado o cargo de Agente Comunitário de Educação para atender a rede municipal de ensino.

O Agente Comunitário de Educação, surge nesse novo contexto de mudança com o objetivo de diagnosticar a realidade educacional de crianças, jovens e adultos, buscando um melhor entendimento e soluções.

Segundo o vereador, assim como o agente de Saúde que visita as residências e mantem um relacionamento com as famílias nas diversas áreas que atendem, um Agente Comunitário de Educação poderá ter o mesmo relacionamento, ajudando nos resultados escolares dos jovens do município.

“O acesso ao conhecimento é um elemento fundamental para a transformação da realidade. Dessa forma, o Agente Comunitário de Educação poderia desempenhar um papel importante na revelação da realidade educacional das famílias do município, com um atendimento específico e ajudando na orientação dos alunos e das famílias, seria um grande avanço para nosso município”, disse o vereador Elmar Passos.

Por: Assessoria de Imprensa

« Março 2020 »