Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / NOTÍCIAS DA CÂMARA / Vereador Preto quer que estrada vicinal se torne rodovia estadual

Vereador Preto quer que estrada vicinal se torne rodovia estadual

O vereador Preto, encaminhou uma indicação ao deputado estadual Zé Teixeira (DEM) solicitando gestão junto ao Governo do Estado para que transforme a estrada vicinal municipal, desde o entroncamento da rodovia estadual (MS-475), que liga Novo Horizonte do Sul ao Distrito de Amandina em Ivinhema, em rodovia estadual, para que futuramente possa ser implantada pavimentação asfáltica, para facilitar o escoamento de produtos agrícolas.

O município de Novo Horizonte do Sul está geograficamente localizado entre os municípios de Naviraí, Jateí e Ivinhema, ficando distante aproximadamente 50 quilômetros da BR 376.

Segundo o vereador Preto, a distância surge como fator de subdesenvolvimento local e até mesmo regional.

"Estamos praticamente isolados geograficamente, o único acesso a nossa cidade se faz pela MS-475, com retorno pela mesma via de acesso. Os prejuízos com o isolamento são inúmeros, por isso solicitei para que através desse projeto de lei, o deputado venha intervir para que seja transformada a estrada vicinal em rodovia estadual", disse o vereador Preto.

O vereador destacou ainda que 80% da cadeia produtiva do município está nessa região.

"Temos dificuldade na escoação de produtos agrícolas, prejuízos na competitividade, já que o frete é consideravelmente mais caro, ´percebemos a ausência de empresas de fomento hortifruti, e dentre muitos outros que são consideravelmente prejudiciais ao desenvolvimento socioeconômico de Novo Horizonte do Sul, espero que o projeto seja analisado e que no futuro possamos ter mais essa importante via de acesso", finalizou o vereador.

Rogério Alvarenga de Araujo
Rogério Alvarenga de Araujo disse:
09/01/2016 19h52
obrigado pela solicitação,com esse acesso nossa cidade dará um grande salto no desinvolvimento civil e cultural.

« Abril 2020 »