RESUMO DA 15ª SESSÃO ORDINÁRIA

RESUMO DA 15ª SESSÃO ORDINÁRIA

RESUMO DA 15ª SESSÃO ORDINÁRIA



Confira na íntegra a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul que foi transmitida pelo facebook, CLICANDO AQUI.



ABERTURA E LISTA DE PRESENÇA

 

No dia 23/05/2022, às 19:30:00, em sua sede, à Av. Marcos Freire, 762 – Blocos 2 reuniram-se em reunião ordinária os vereadores da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul.”

 

"Assumindo a presidência o Vereador ADEMIR DE OLIVEIRA, secretariado pela Vereadora Prof.ª NALVA, ficando assim constituída a Mesa Diretora para a condução dos trabalhos:

 

PRESIDENTE: ADEMIR DE OLIVEIRA;

VICE-PRESIDENTE: LUIZ DA SAÚDE;

PRIMEIRA-SECRETÁRIA: VEREADORA NALVA;

SEGUNDO-SECRETÁRIO: VEREADOR ALEMÃO.

 

Verificando a lista de presença a Sra. Secretária constatou o comparecimento dos seguintes parlamentares, de acordo com suas respectivas representações partidárias com assentos na Câmara Municipal, assim partidariamente distribuídos:

 

Vereador(a) - ADEMIR DE OLIVEIRA-PSDB (Presente);

Vereador(a) - ALEMÃO-PSDB (Presente);

Vereador(a) - INÊS MARIA ALVARENGA ALVES-PSDB (Presente);

Vereador(a) - JOSÉ FERNANDES SOUZA-PTB (Presente);

Vereador(a) - LUIZ DA SAÚDE-MDB (Presente);

Vereador(a) - PAULO ROBERTO SILVEIRA-PSDB (Presente);

Vereador(a) - PROF(A) NALVA-MDB (Presente);

Vereador(a) - PROF.ª REGIANE-PSDB (Presente);

Vereador(a) - ROBERSON MIOTTI-PSL (Presente);

 

APURAÇÃO DO QUORUM: Ausente(s) 0 Vereador(es); Presente(s) 9 Vereador(es).”.

 

Após verificado o quorum para iniciar os trabalhos, o Sr. Presidente Vereador ADEMIR DE OLIVEIRA deu início aos trabalhos da 15ª SESSÃO ORDINÁRIA de 2022, em que houve a Execução do Hino Municipal e também solicitou a(o) Vereador Roberson Miotti que fizesse a leitura de um trecho bíblico. O Sr. Presidente após conferindo o disposto no Art. 148 do Regimento Interno, e, constatando quorum suficiente passou para o expediente para que desse cumprimento ao art. 149 do Regimento Interno.

 

 

LEITURA DA ATA DA SESSÃO ANTERIOR

 

De acordo com o Colégio de Líderes o Sr. Presidente dispensou a leitura da Ata anterior.

 

LEITURA DE EXPEDIENTES LEGISLATIVO

 

Foram lidas e apresentadas as seguintes matérias no expediente:

 

Procedeu-se a leitura das correspondências e na sequência iniciou-se a Solenidade em Comemoração ao 23º aniversário da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

 

Com Apresentação Cultural, Mensagem apresentada pela professora e vereadora Nalva.

 

Foram entregues placas pelo vereador Alemão e o Chefe de Gabinete Sr. Adilson José Scapin ao Presidente da APAE Sr. José Luiz Forte Filho.

 

Ato seguinte, iniciou-se os trabalhos de abertura da Campanha Nacional de Trânsito do MAIO AMARELO, com a Gerente da Agência de Trânsito de Novo Horizonte do Sul, Sra. Rosangela Aparecida da Silva, lendo a mensagem e declarando oficialmente a abertura da campanha.

 

Na sequência Sub Tenente Severo proferiu uma palestra sobre os perigos e acidentes no trânsito. E por fim, a Sra. Ivone Alves Aguiar, Diretora do DEMTRAN, também discorreu sobre a Campanha.

 

TRIBUNA E ENCERRAMENTO

 

O Sr. Presidente solicitou junto a Sra. Secretária se havia algum Vereador inscrito para o uso da tribuna. Constatou a Sra. Secretária que haviam inscritos o vereador Alemão, vereadora Inês Maria Alvarenga Alves e a vereadora Regiane Camargo, os quais discorreram sobre os temas.

 

Depois de cumprido o tempo destinado ao uso da tribuna, o Sr. Presidente convocou os vereadores para a próxima Sessão Ordinária e declarou encerrada a sessão.