RESUMO DA 35ª SESSÃO ORDINÁRIA



Confira na íntegra a 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul que foi transmitida pelo facebook, CLICANDO AQUI.

 

 

 

ABERTURA E LISTA DE PRESENÇA

 

No dia 08/11/2021, às 19:30:00, em sua sede, à Av. Marcos Freire, 762 – Blocos 2 reuniram-se em reunião ordinária os Vereadores da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul.”"Assumindo a presidência o Vereador ADEMIR DE OLIVEIRA, secretariado pela Vereadora Prof.ª NALVA, ficando assim constituída a Mesa Diretora para a condução dos trabalhos:

 

PRESIDENTE: ADEMIR DE OLIVEIRA;

PRIMEIRA SECRETÁRIA : PROFESSORA NALVA;

SEGUNDO-SECRETÁRIO: ALEMÃO;

VICE-PRESIDENTE: LUIZ DA SAÚDE;".

 

Verificando a lista de presença a Sra. Secretária constatou o comparecimento dos seguintes parlamentares, de acordo com suas respectivas representações partidárias com assentos na Câmara Municipal, assim partidariamente distribuídos:

 

Vereador(a) - ADEMIR DE OLIVEIRA-PSDB (Presente); Vereador(a) - ALEMÃO-PSDB (Presente); Vereador(a) - INÊS MARIA ALVARENGA ALVES-PSDB (Presente); Vereador(a) – JOSÉ FERNANDES SOUZA-PTB (Presente); Vereador(a) - LUIZ DA SAÚDE-MDB (Presente); Vereador(a) - PAULO ROBERTO SILVEIRA-PSDB (Presente); Vereador(a) - PROF(A) NALVA-MDB (Presente); Vereador(a) - PROF.ª REGIANE-PSDB (Presente); Vereador(a) - ROBERSON MIOTTI-PSL (Presente); APURAÇÃO DO QUORUM: Ausente(s) 0 Vereador(es); Presente(s) 9 Vereador(es).”.

 

Após verificado o quorum para iniciar os trabalhos, o Sr. Presidente Vereador ADEMIR DE OLIVEIRA deu início aos trabalhos da 35ª SESSÃO ORDINÁRIA de 2021, onde houve a execução do Hino Municipal e também solicitou a(o) Vereador Roberson Miotti que fizesse a leitura de um trecho bíblico.

O Sr. Presidente após conferindo o disposto no Art. 148 do Regimento Interno, e, constatando quorum suficiente passou para o expediente para que desse cumprimento ao art. 149 do Regimento Interno.”

 

LEITURA DA ATA DA SESSÃO ANTERIOR

 

O Sr. Presidente determinou a leitura da ata da sessão anterior que submetido em discussão e após em votação foi aprovada.”

 

LEITURA DE EXPEDIENTES LEGISLATIVO

 

Foram lidas e apresentadas as seguintes matérias no expediente:

 

MENSAGEM AO PROJETO DE LEI Nº 29, DE 5 DE OUTUBRO DE 2021 de autoria do Poder Executivo, protocolado sob o NIREG nº 000216, com Processo Legislativo nº 02.050.000086.000216.01 que:

 

Autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar recursos para Associação Dos Estudantes Universitários de Novo Horizonte do Sul (MS) – AEUNHS mediante a celebração de convênio, e dá outras providências.

 

MENSAGEM AO PROJETO DE LEI Nº 32 DE 27 DE OUTUBRO DE 2021 Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Novo Horizonte do Sul de autoria do Poder Executivo, protocolado sob o NIREG nº 000209, com Processo Legislativo nº 02.050.000085.000209.01 para o exercício financeiro de 2022 e dá outras providências."

 

MENSAGEM AO PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 001 DE 2021 CODEVALE;

Indicação nº 70, de: 25/10/2021; de autoria da Vereadora Prof.ª Regiane Camargo e Vereador José Fernandes Souza; Destinatário: ALDENIR BARBOSA DO NASCIMENTO; - Que se estude a possibilidade de instalação de um "Playground", na Praça dos Poderes.

 

ABERTURA DA ORDEM DO DIA

 

O Sr. Presidente em cumprimento ao que dispõe o art. 155 do Regimento Interno deu por início a ORDEM DO DIA, solicitou a secretária da Mesa que efetuasse a leitura da pauta da sessão.”

"APÓS a leitura pela Sra. Secretária da Mesa da(s) matéria(s) em ordem nominativa a serem deliberadas na Ordem do Dia, o Sr. Presidente colocou em deliberação a(s) seguinte(s) matéria(s) de acordo com os seguintes turnos de votação:

 

VOTAÇÃO EM SEGUNDO TURNO

 

O Sr. Presidente submeteu em discussão e em seguida em votação as seguintes matérias:

 

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 2, DE 15 DE SETEMBRO DE 2021 de autoria do Poder Executivo, protocolado sob o NIREG nº 000169, com Processo Legislativo nº 02.100.000068.000169.01 que: "Altera o Anexo I (Tabela de Vencimentos) da Lei Complementar n. 94, de 26 de março de 2020.” Que submetido em discussão e em seguida em votação foi APROVADO.

 

TRIBUNA E ENCERRAMENTO

 

No uso da Tribuna, a Vereadora Prof.ª Nalva cumprimentou todos os nobres pares, os presentes e os seguidores das redes sociais. Fez um Convite a toda a População do nosso Município, que no dia 10/11/2021 quarta-feira, às 19h30min. na Praça dos Poderes, haverá um “Show Gospel” com o cantor Elias Silva e a pregação da Missionária Marcelina.

O Poder Executivo juntamente com Legislativo, trazendo esse evento em Homenagem ao dia do Evangélico, conforme a Lei Municipal 281 de 2005 que continua em vigor. Reforçando que será um evento muito bonito, uma noite de bênçãos para nossas famílias e para o nosso município.

 

O Vereador Alemão também fez o uso da Tribuna, cumprimentou a todos, veio agradecer a Secretaria de Obras juntamente e o Prefeito Aldenir sobre a Reforma que foi feita no Cemitério. Ressaltou que a Secretaria de Obras está fazendo cascalhamento nas Fazendas Ana Terra, Junqueira e Ponteio. Agradeceu também a colaboração dos moradores da Linha Volta Redonda nas Reformas das Caixas Secas, abrindo as porteiras e cercas. Agradeceu também aos proprietários pela colaboração.

 

Depois de cumprido o tempo destinado ao uso da tribuna, o Sr. Presidente declarou encerrada a sessão.”